Vida

Novo estudo mostra técnicas de prazer em sexo anal para mulheres

Rovena Rosa/Agência Brasil
Apesar do tabu com o sexo anal, mulheres indicaram sentir prazer com determinadas práticas  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 07/07/2022, às 10h50   Redação BNews



Considerado um tabu, o sexo anal é voltado, normalmente, com foco em dar prazer aos homens. Contudo, um novo estudo de pesquisadores da Universidade de Indiana e do For Goodness Sake, uma empresa americana de pesquisa sexual, mostrou técnicas no sexo anal que dão prazer às mulheres. Nesta pesquisa, foram coletados dados de estudos sobre sexo de todo o mundo, informações de 3.017 mulheres com idade entre 18 e 93 anos e entrevistaram mil delas.

Segundo os resultados, publicado na revista científica PLOS ONE, as principais técnicas são: toque ao do ânus (40% das respostas); toque, não mais profundo do que a ponta de um dedo, dentro da abertura anal (35%); e toque no ânus ou dentro do ânus ao mesmo tempo que a penetração vaginal ou o toque do clitóris (40%).

Para as mulheres que informaram sobre seu prazer com a penetração anal, quase 30% das voluntárias informaram que a estimulação anal torna os orgasmos mais intensos e 18% disseram que a relação se torna “profundamente íntima e emocional”.

De acordo com os pesquisadores, esta é a primeira vez que uma pesquisa científica pergunta às mulheres sobre o que elas, especificamente, acham prazeroso quando se trata de toque anal – e nomeia explicitamente essas técnicas.

"A ampla faixa de idades em que as mulheres descobriram que o toque anal externo e/ou penetrativo era prazeroso para elas ilustra que novas técnicas de toque prazeroso podem ser descobertas em qualquer idade e podem encorajar as mulheres a continuar explorando seu prazer ao longo da vida. Assim, há um repertório sexual anal mais amplo que as mulheres desfrutam na vida cotidiana do que tem sido nomeado na literatura científica ou que é frequentemente discutido abertamente na sociedade", concluem os autores.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp