Vida

Celibato? Aumenta número de mulheres que adotam abstinência de homens, diz site

Ilustrativa / Freepik
Mulheres resolver adortar abstinência de homens após frustrações  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Freepik
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 29/04/2024, às 11h50



Mulheres heterossexuais têm optado por não se envolver com homens por um tempo. A professora Carla Morais, 37, revelou ao jornal O Globo que ficará três anos sem se relacionar afetivamente e sexualmente com os rapazes. 

O motivo do “celibato” é a frustração com relacionamentos anteriores. “Preciso de um espaço para repensar a maneira como lido com minhas conexões amorosas, porque, geralmente, o amor romântico se torna a tônica da minha vida”, contou ela. 

Mulheres que já se frustraram formam um movimento nas redes sociais, o “boy sober”, que significa sobriedade de homem. Quem integra o grupo acredita que a privação do amor romântico ajuda a melhorar o direcionamento de energia e foco na vida. 

Para realizar seus desejos aflorados, Carla usa e abusa da masturbação com criatividade. “Posso ser criativa e incrementar com muitas fantasias. Faço todo dia, sempre que tenho vontade”, revelou a professora. 

Para a psicóloga Gisele Aleluia, é essencial a mulher ser livre explorando sua sexualidade, mas com cautela. 

“Acho importante a mulher entender que merece sentir prazer e explorar sua sexualidade com segurança. Conceder um tempo para refletir sobre a forma como nos relacionamos é interessante para não emendarmos um romance no outro. Assim, evitamos situações desnecessárias só por um desejo de estar com alguém”, destacou Gisele.

A naturóloga Renata Romano, 40, também se identifica com o movimento. Há um ano sem se relacionar, ela sentiu uma melhora em sua qualidade de vida desde que decidiu não sair com os homens. 

“Minha geração cresceu com essa influência das princesas da Disney, que esperava por um príncipe encantado, e a realidade não é essa. Saía frustrada porque colocava muita expectativa e vivia em função disso. Hoje, posso dizer que me amo muito mais”, afirmou ela.

Em seguida ela destacou o prazer de se sentir bem com a própria companhia: “Antes só do que com um cara que não vai me acrescentar em nada. Pelo contrário, só vai tirar minha paz interior. Se for só o sexo pelo sexo, fico com meus brinquedinhos mesmo, certeza de que vão me dar menos estresse.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp