BNews Turismo

Reino Unido registra recorde de visitantes brasileiros no primeiro trimestre de 2023

Divulgação / Derwiki - Pixabay
Bnews - Divulgação Divulgação / Derwiki - Pixabay

Publicado em 04/08/2023, às 17h17   Teo Mazzoni



Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Nacional de Estatísticas Britânico, de acordo com os dados da International Passenger Survey, mostra que o primeiro trimestre de 2023 obteve um marco significativo para os brasileiros que escolheram o Reino Unido como destino. As estatísticas revelaram um recorde tanto no número de visitantes quanto nos gastos durante sua estadia, para esse período do ano.

Um total impressionante de 93 mil cidadãos brasileiros desembarcaram em solo britânico, contribuindo com um gasto total de 111 milhões de libras, equivalente a cerca de R$ 670 milhões em conversão atual.

É notável destacar que esses números demonstraram um aumento substancial em comparação com o mesmo período do ano anterior, em 2022. Houve um notável aumento de 104% na quantidade de visitantes brasileiros e um impressionante crescimento de 127% nos gastos realizados durante suas viagens.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A análise dos dados também nos permite traçar uma comparação com os números pré-pandemia, em 2019. Os resultados indicam um crescimento de 26% no número de visitantes brasileiros durante o mesmo trimestre, revelando um aumento notável no interesse pelo Reino Unido como destino. Além disso, os gastos registraram um aumento de 73%, sublinhando a resiliência do setor de turismo e a recuperação gradual em relação aos níveis pré-pandemia.

Em suma, os dados evidenciam que o Brasil não apenas retomou, mas ultrapassou com êxito os níveis de turismo no Reino Unido, destacando a força contínua da relação entre esses dois países e o apelo duradouro que o Reino Unido mantém como um destino preferido para os viajantes brasileiros.

"O ano de 2023 começou mostrando que cada vez mais brasileiros escolhem a Grã-Bretanha como destino, inspirados pela cultura, história, paisagens e experiências únicas que o país oferece. A prova disso está nos números históricos que obtivemos nesse primeiro trimestre e solidifca ainda mais a posição do Brasil como principal mercado de turismo para a Grã-Bretanha na América do Sul’, afirma Priscila Moraes, diretora do VisitBritain no Brasil, agência oficial da Grã-Bretanha encarregada da promoção do turismo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp