BNews Turismo

Hotel localizado no Rio Vermelho é o primeiro do Nordeste a receber certificação Green Key

Divulgação
Green Key é um selo que reconhece compromisso do hotel com a sustentabilidade e práticas socioambientais  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 13h26


FacebookTwitterWhatsApp

O Mercure Salvador Rio Vermelho, hotel localizado na capital baiana e parte do portfólio da Accor, conquistou a certificação socioambiental Green Key, tornando-se o pioneiro na região Nordeste a obter o selo de reconhecimento internacional.

Confira mais notícias na editoria BNews Turismo!


A conquista é resultado da colaboração entre a Accor e associações globais reconhecidas pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC), as quais avaliam os estabelecimentos em quatro pilares fundamentais da sustentabilidade: gestão sustentável, impactos ambientais, impactos culturais e impactos socioeconômicos. Tais critérios são confirmados por auditorias independentes conduzidas por terceiros, garantindo a integridade das práticas hoteleiras.


Com mais de 5.000 estabelecimentos certificados em 60 países, o Green Key é o principal selo de excelência no campo da responsabilidade ambiental e operação sustentável dentro da indústria de turismo e hospitalidade. No Brasil, o Programa é coordenado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR). O processo de certificação propõe um grande número de critérios, divididos em 13 temas principais que abordam aspectos relacionados à gestão ambiental, conservação de energia, gestão de resíduos, conservação da água, entre outras práticas sustentáveis.

.


Daniel Betiol, gerente do Mercure Salvador Rio Vermelho, comenta que "receber a certificação Green Key é mais do que uma honra, é uma validação de nosso compromisso incansável com práticas ambientais responsáveis e gestão eficiente de recursos. Ao nos tornarmos o primeiro hotel no Nordeste a alcançar este marco, não apenas abrimos novos horizontes para o turismo sustentável na região, mas também lideramos pelo exemplo, inspirando outros a seguir nosso caminho. À medida que avançamos em direção ao futuro, renovamos nosso compromisso de continuar sendo um líder em práticas sustentáveis e um lugar acolhedor para todos os nossos hóspedes e comunidade local”.


Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação da Accor Américas, na divisão Premium, Midscale & Economy, ressalta a contribuição da Accor com o desenvolvimento sustentável. “Estamos avançando fortemente com as certificações sustentáveis em nossos hotéis com a meta de certificar todos os empreendimentos da rede nas Américas até 2026. Ao celebrarmos o marco do primeiro hotel certificado pela Green Key na região Nordeste, reforça ainda mais o nosso compromisso de contribuir para zerar as emissões de carbono globalmente até 2050 e reduzir nossas emissões absolutas até 2030”.


Leana Bernardi, coordenadora nacional do Green Key, também destaca a importância dessa realização. “Estamos firmemente convencidos que os esforços para reduzir a pegada ambiental na indústria hoteleira desempenham um papel crucial na preservação das belezas naturais de nosso país. Observamos um interesse crescente entre turistas, gestores de estabelecimentos turísticos e autoridades públicas nessa direção. Além de ser um indicador de comprometimento das instituições com a sustentabilidade, o programa responde de maneira proativa à crescente demanda de turistas conscientes que buscam opções de hospedagem com valores ambientais, sociais e responsáveis”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp