BNews Turismo

Grupo de cruzeiros modifica cenário econômico na Bahia; confira número bilionário

Bruno Concha/Secom
Portos como o de Salvador devem receber até nove cruzeiros deste ano  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom

Publicado em 25/10/2023, às 08h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A temporada de cruzeiros 2023/24 começa nesta quarta-feira (25) e terá 195 dias de duração. Nesse sentido, a expectativa é ofertar mais de 877 mil leitos, de acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil). O setor projeta gerar mais de 80 mil empregos no país, bem como gerar um impacto superior a R$ 5 bilhões na economia brasileira.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Um dos principais afetados é o comércio varejista, sobretudo pelo benefício em despesas com restaurantes, compras, presentes, alimentos e bebidas. O transporte antes e após a viagem, passeios turísticos, transporte nas cidades visitadas e hospedagem antes ou após o cruzeiro também estão englobados.

Entre 25 de outubro e 07 de maio, navios como Costa Diadema, Costa Fascinosa, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Grandiosa, MSC Lirica, MSC Musica, MSC Preziosa e MSC Seaview passam a integrar o grupo de nove navios que vão partir dos portos de Itajaí (SC), Maceió, Rio de Janeiro, Salvador, Santos (SP), além do estreante Porto de Paranaguá (PR).

Ao todo, cerca de 212 roteiros, com 763 escalas, serão percorridos. Além disso, vão ser 19 destinos: Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Porto Belo, Recife, incluindo Buenos Aires, Montevidéu, Punta del Este e os portos de embarque e desembarque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp