BNews Turismo

Copa do Mundo: Aproximadamente 7,7 mil pessoas serão contratadas por bares e resturante durante o torneio

Reprodução / Agência Brasil
Setor acredita qie pode superar marca de R$ 864 milhões de faturamento durante o período da Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Agência Brasil

Publicado em 17/11/2022, às 15h23   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O setor de turismo nacional vai ser fomentado pela realização da Copa do Mundo de 2022, Mesmo o torneio sendo realizado no Catar, do outro lado do mundo, eventos como o Fifa Fan Festival (Rio de Janeiro e São Paulo) acabam atraindo muitos turistas. Segundo a Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a área de bares e restaurantes deverá contratar, de forma temporária, mais de 7,7 mil pessoas, o equivalente a R$ 864,49 milhões injetados na economia do Brasil durante o mundial. O montante equivale a um aumento de 8,3% em comparação com a última copa, realizada em 2018 na Rússia.

O número de vagas criadas para o período deve ter crescimento, superando os 40% quando comparado a última vez que a Copa foi realizada, que registrou a contratação de 5.480 mil pessoas. Ainda conforme a entidade, dentre os profissionais que deverão ser contratados para o período estão garçons e auxiliares, atendentes de lanchonetes e cozinheiros, que correspondem a mais da metade dos trabalhadores do segmento. 

O setor de turismo engloba mais de 50 segmentos em sua cadeia produtiva, entre elas o de bares e restaurantes, e após os impactos da pandemia de Covid-19, tem se restabelecido. O Rio de Janeiro (RJ) é um dos locais que vem demonstrando crescimento, principalmente no turismo de negócios, atribuído à grande realização de congressos, simpósios e conferências. De acordo com dados do Rio Convention Bureau, houve um crescimento de 490% desses eventos no estado, durante este ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp