BNews Turismo

Cachoeira aposta nos patrimônios históricos e festa de São João para atrair turistas

divulgação/ Wikipédia
Patrimônios históricos de Cachoeira tornam a cidade requisitada e elevam a economia com a visita de turistas  |   Bnews - Divulgação divulgação/ Wikipédia

Publicado em 19/03/2024, às 05h00   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

Cachoeira é um conhecido município do estado da Bahia e situa-se às margens do Rio Paraguaçu, a cerca de 120 km de Salvador. Conhecida pelo seu forte traço cultural, a cidade é rota de visitação de turistas que tem apreço pela história do nosso povo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Além do alto atrativo cultural, a cidade tem um forte apelo por sua festa de São João, fazendo com que o local seja bastante procurado durante o período de festejos.  

No último São João em 2023, a cidade contou com shows de cantores famosos e que arrastam multidãos por onde passam. Nadson Ferinha, João Gomes e Bell Marques fizeram a alegria do público e levaram ainda mais turistas à cidade. 

Em 2024, a expectativa do público para o evento é grande, o que deve incrementar ainda mais a economia local em decorrência da circulação de visitantes das cidades vizinhas.  A grade de programação ainda não foi divulgada pela prefeitura e as datas ainda segue em aberto até o presente momento. O tradicional São João conta com 5 dias de festa, incluindo as datas oficiais do festejo, 23 e 24 de junho. 

Como chegar?

Para os turistas que querem conhecer a história e o povo cachoeirano, basta seguir viagem por 1h50 com saída da capital e encontrar uma verdadeira potência cultural do estado. Para os viajantes que seguirão de ônibus, existem linhas específicas que partem de Salvador para Cachoeira.

O que fazer na cidade?

A Câmara Municipal é um dos principais atrativos da cidade. O prédio já serviu como a Casa da Câmara e cadeia, já foi sede do Governo Legal da Província, local em que Dom Pedro I foi aclamado Regente e Defensor do Brasil, em 1822.

Câmara Municipal
Reprodução 

A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário é outro local tido como referência de visitação na cidade. O projeto teve sua conclusão após 100 anos, tendo sido sua restauração entre os anos de 2003 e 2004. 

Igreja Matriz
Wikipédia 

Outro ponto importante de Cachoreira é a Ponte Dom Pedro II, que liga a cidade até o município de São Félix. Fundada em 1885, a obra carrega uma beleza surpreendente, já que foi construída acima do Rio Paraguaçu, tornando a vista ainda mais bela e com um ar cultural. 

Ponte Dom Pedro ll
Wikipédia 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp