BNews Turismo

Após chegada de Celso Sabino, três demissões são registradas no Ministério do Turismo

MyKe Sena/Câmara dos Deputados
Site do Ministério do Turismo segue desatualizado, sendo ainda Daniela a ministra  |   Bnews - Divulgação MyKe Sena/Câmara dos Deputados

Publicado em 22/07/2023, às 10h00   Cadastrado por Rafael Abbehusen



O Ministério do Turismo registrou as primeiras três demissões, desde a nomeação de Celso Sabino, novo ministro do órgão. Exonerações foram registradas no Diário Oficial desta sexta-feira (21) e foram assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Marcelo Lima Costa, que ocupava o posto de Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo está entre os demitidos. Ele havia assumido a posição ainda durante a gestão de Daniela Carneiro, ex-ministra do Turismo. Porém, no Diário Oficial não consta um nome para substituir Marcelo.

O site do ministério segue desatualizado, sendo ainda Daniela a ministra.

Sabino também demitiu outros dois funcionários do gabinete. Elildo Nunes da Costa, ex-assessora especial da ministra Daniela, e Juliana Rodrigues de Negreiros, antiga chefe de gabinete da ministra.

Os dois eram auxiliares de Daniela na Câmara entre 2019 e 2022 e acompanharam a política quando foi nomeada no Turismo. Ainda não há confirmação se os dois deverão retornar ao gabinete da deputada na Câmara.

Dos três demitidos, apenas Juliana teve seu cargo reposto nesta sexta. Ana Carla Machado Lopes foi a escolhida para ocupar o lugar. Segundo o site da Câmara dos Deputados, ela é funcionária no gabinete de Sabino desde 2019. Os registros mostram que ela já ocupou diferentes funções, sendo secretaria parlamentar na maior parte da jornada. Nos últimos meses, constava na lista de nomeados no "cargo de natureza especial".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp