BNews Turismo
Publicado em 13/10/2022, às 16h59 Cadastrado por Téo Mazzoni
Os destinos turísticos nacionais são a preferência de aproximadamente 77% dos brasileiros, enquanto 23% opta por viagens ao exterior, segundo dados da pesquisa referente ao investimento em mídia por parte do setor de entretenimento, abrangendo a cultura, lazer, esporte e turismo, do Instituto Kantar Ibope Media.
No total, 72% dos consumidores brasileiros afirmaram querer viajar e conhecer novos lugares, 62% pensam em ir para o exterior e 59% acreditam que férias de verdade devem incluir algum tipo de viagem.
Os eventos brasileiros fomentaram cerca de 406% no investimento da compra de espaços publicitários, número maior do que em 2021. As viagens tiveram alta de aproximadamente 70% e os eventos aumentaram de 8% para 23% sua participação no setor quando comparados os primeiros semestres de 2021 e 2022.
O Rock in Rio é um bom exemplo, já que o evento injetou cerca de R$ 1,7 bilhão na economia, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas. O Círio de Nazaré, maior evento religioso do Brasil, injetou cerca de R$ 100 milhões na economia, segundo estimativas da Secretaria de Estado de Turismo.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento
Cozinha Saudável
Qualidade Razer
Notebook barato
Tela dobrável