BNews Turismo

Road Show Salvador aumenta o turismo na capital baiana

Divulgação Secult
Entre janeiro e outubro deste ano, houve um crescimento de 7,7% no fluxo turístico da cidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação Secult

Publicado em 21/11/2018, às 17h30   Redação BNews



O Road Show Salvador, iniciativa que divulga a capital baiana nas principais cidades da América Latina, chegou à marca de 4 mil operadores de viagem capacitados em dois anos. Com paradas em 29 cidades brasileiras e estrangeiras, o projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Bahia). 

Implantado em 2016, o Road Show Salvador realizou a sua última ação de 2018 na terça-feira (20), em Recife. Somente este ano, o evento passou por Santiago (Chile), Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Caxias, Novo Hamburgo e Gramado.

O objetivo do projeto é recuperar o fluxo de turistas na capital baiana. “As nossas expectativas se confirmam: o Road Show tem sido muito importante para que Salvador volte a ser desejada como destino turístico. A cada promoção desta, temos novidades para os mercados emissores, que são extremamente receptivos com os nossos atrativos turísticos”, comemorou Claudio Tinoco, titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Entre janeiro e outubro deste ano, segundo o órgão, houve um crescimento de 7,7% no fluxo turístico da cidade, se comparado com o mesmo período do ano passado. Mais de 7,8 milhões de turistas passaram por Salvador. Em 2017, no mesmo período, foram cerca de 7,2 milhões.

Na alta estação (dezembro, janeiro e fevereiro), a Secult espera que o fluxo de turistas aumente 11%, chegando a 2,6 milhões de visitantes em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp