Serviços

Sem acordo, frentistas permanecem em greve na Bahia

Imagem Sem acordo, frentistas permanecem em greve na Bahia
Segundo sindicato, patrões ofereceram uma contra proposta que não atendia pedidos dos trabalhadores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/08/2014, às 21h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) e os patrões da categoria não entraram em acordo após reunião realizada na tarde segunda-feira (4). Dessa forma, os trabalhadores decidiram manter a greve iniciada hoje.

O encontro aconteceu na sede do Ministério Público do Trabalho e começou por volta de 14h. De acordo com o sindicato, os patrões ofereceram uma contra proposta, mas que não atendia os pedidos dos trabalhadores. Uma nova reunião foi marcada para o mesmo local, na próxima quarta-feira (6).

Os trabalhadores decidiram parar as atividades no dia 25 de julho. Segundo o Sinposba, a categora não possui ticket alimentação ou assistência médica. Por conta disso, eles pedem reajuste salarial de 14%, ajuda para a alimentação, revisão no descontos no contracheque, além da implantação do plano de saúde. As empresas ofereceram 6,6% de aumento.

Os frentistas também reclamam das condições de trabalho em Salvador. Segundo eles, itens do fardamento como boné, crachá e bota, água mineral, assalto e cheques devolvidos são cobrados. Ainda não há previsão para o retorno das atividades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp