Serviços

Ribeira não lideramais o ranking de bairros barulhentos em Salvador

Imagem Ribeira não lideramais o ranking de bairros barulhentos em Salvador
Segundo a Sucom, ações intensas do órgão na localidade contribuiram para a redução de poluidores sonoros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2012, às 13h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), realizou mais uma edição da Operação Silere nos bairros da Ribeira, Uruguai, Periperi, Mirantes de Periperi e Lobato na segunda-feira (5).

Foram lavrados na ação quatro Termos de Apreensão de Bens (TAB), o que gerou o confisco de dez equipamentos sonoros. Além disso, quatro multas e uma notificação foram emitidas.

Flagrado às 16h56 na Av. Beira Mar, Ribeira, o condutor de um automóvel  foi multado e teve a aparelhagem sonora apreendida por emitir 98 decibéis, quando o limite máximo estabelecido pela legislação era de 70 decibéis. Procedimentos semelhantes foram utilizados para punir, na mesma localidade, outro proprietário de veículo que emitia som a 97 decibéis, às 17h51.

A Ribeira ocupa hoje a 13º posição no ranking dos bairros com maior incidência de queixas de som alto na cidade. Por um bom período, a região esteve no topo desta relação, entretanto, segundo a Sucom, devido às operações fiscais e palestras educativas desenvolvidas, o órgão conseguiu modificar a colocação deste bairro no ranking.

Para denunciar a atuação de poluidores sonoros em Salvador, o cidadão pode ligar para o telefone (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24 horas.

Foto: Sucom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp