Serviços

Eleitores lotam TRE no último domingo para recadastramento biométrico ; OAB pede prorrogação do prazo

Vagner Souza/Bnews
Na Bahia 1.374.198 eleitores ainda não fizeram o serviço  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Bnews

Publicado em 28/01/2018, às 15h57   Tamirys Machado



No último domingo para terminar o prazo do recadastramento biométrico, os eleitores lotaram o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) formando imensas filas, como ocorreu nos últimos meses.  O prazo termina dia 31 de janeiro, próxima quarta-feira. Conforme o TRE, na Bahia 1.374.198 eleitores ainda não fizeram o serviço. Em Salvador, cerca de 600 mil. 


Por conta da situação, a Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), enviou, neste sábado (27), o pedido ao TRE para prorrogar o prazo para a realização do recadastramento biométrico. O TRE, no entanto, ainda não informou se haverá prorrogação. Até o momento, o Tribunal mantém o prazo da próxima quarta-feira. 


A OAB informou que fez o pedido por causa da possibilidade de milhares de eleitores terem o título cancelado por não conseguirem realizar o procedimento. "Fizemos o pedido visando a possibilidade de prorrogação do prazo, assim como foi feito, por exemplo, com o TRE do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso, que estederam até o mês de março", disse o conselheiro da Ordem Eduardo Rodrigues.


Confira as fotos do atendimento deste domingo no TRE na galeria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp