Serviços

Uber tem serviço bloqueado no aeroporto de Salvador; saiba o motivo

Publicado em 27/07/2016, às 08h04   Rafael Albuquerque



Não é novidade que o Uber está ganhando espaço em várias cidades do Brasil, e em Salvador, onde opera desde 6 de abril, não é diferente. É possível usar o app para pedir carros com motoristas, que funcionam de maneira similar ao táxi, e opera nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE) e Fortaleza (CE), além da capital baiana.
O usuário pede o veículo e paga a corrida direto no aplicativo por meio do cartão de crédito. Apenas nas três cidades do Nordeste é possível efetuar o pagamento em dinheiro. Além disso, ainda apresenta preços mais baratos e diversos códigos promocionais, o que atrai diversos usuários. Popular nos Estados Unidos e Europa, o Uber é gratuito e está disponível para dispositivos Android, iPhone (iOS) e Windows Phone.
Apesar de todos os benefícios, o usuário do Uber em Salvador ou que chega a Salvador de avião está enfrentando problemas. Isso porque existe um bloqueio e ninguém consegue chamar um motorista Uber para o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. A reportagem do Bocão News esteve no local e constatou que existe mesmo o bloqueio. Um taxista afirmou que a própria Infraero havia bloqueado o sinal.
Em contato com o Bocão News, a assessoria do órgão afirmou que “não há bloqueio nem do Uber nem de qualquer outro aplicativo”, e salientou que houve um caso semelhante em Goiânia, mas que o bloqueio também não era por parte da Infraero. A reportagem procurou a assessoria do Uber, que confirmou que o referido bloqueio acontece por parte do próprio aplicativo: “Desde que chegou em Salvador a Uber não liberou o sinal do aplicativo no aeroporto”.
Questionada sobre a motivação, ou até mesmo se seria uma estratégia para evitar conflito com os taxistas que fazem ponto no aeroporto, a assessoria do Uber explicou: “Não, até porque consideramos essa proibição [da prefeitura] inconstitucional e o Ministério Público já estrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Tribunal de Justiça da Bahia”. Por fim, questionada mais uma vez sobre o real motivo do bloqueio, a assessoria da empresa respondeu: “É devido a uma decisão de negócio da Uber mesmo”.
Publicado originalmente em 26/07 às 12h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp