Serviços

Terminal da TWB despenca em Valença

Publicado em 15/06/2011, às 21h28   Redação



A ponte de atracação do Terminal Marítimo da Ponta do Curral, em Valença, desabou. O terminal, que é explorado pela TWB, a mesma concessionária do sistema ferry boat, tinha sofrido uma intervenção no dia 2 de março deste ano pela Agerba, por decisão do promotor de Justiça Tiago de Almeida Quadros, do Ministério Público de Valença. A TWB recorreu, continuou sem dar manutenção ao equipamento e retomou a operação do patrimônio público que está em seu poder desde 2006.

Além do Terminal da Ponta do Curral, a intervenção abrangeu também outros dois terminais explorados pela TWB, todos concedidos no governo de Paulo Souto: Morro de São Paulo e Gamboa.

Quando fez a intervenção, o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, disse que a TWB jamais voltaria a explorar os três terminais. Disse que a concessionária depenou o patrimônio público e que não tinha mais condições de assumir a gestão dos equipamentos. Na prática, no entanto, a TWB nunca deixou de ter o controle dos terminais, continuando inclusive a promover a arrecadação diária do dinheiro.

Em sua ação contra a TWB e a Agerba, o juiz mostrou o risco ao qual a população usuária, "particularmente os idosos e as crianças", está exposta de danos à sua vida ou à sua integridade física, por conta da adoção de medidas mínimas de segurança, como a manutenção do corrimão e, principalmente, rampas de acesso nos atracadouros".

As informações são do Jornal da Mídia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp