None

Com recorde de temperatura elevada, prefeito de São Paulo fiscaliza tendas de animais

Reprodução/Instagram
Os termômetros marcaram incríveis 42 graus; uma onda de calor atinge o Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 24/09/2023, às 19h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de São Paulo registrou neste domingo (24) a temperatura mais alta para o mês de setembro desde 1943, quando começaram a fazer medições meteorológicas. Com os termômetros marcando incríveis 42 graus, o prefeito Ricardo Nunes decidiu fazer uma inspeção pessoal nas tendas de atendimento aos animais pela cidade. Nessas tendas, os bichinhos recebem cuidados especiais, incluindo acesso à água, ração e petiscos.

“Domingão trabalhando para cuidar das pessoas e dos animais também”, disse Nunes em um vídeo compartilhado em sua conta no Instagram.

Na sexta-feira (22), o Inmet emitiu um alerta vermelho de grande perigo, abrangendo 11 estados e o Distrito Federal. Nas áreas demarcadas pelo Inmet como de alerta vermelho, prevê-se que as temperaturas atinjam picos até 5°C acima da média, mantendo-se nesse patamar por mais de cinco dias consecutivos.

Essa ameaça é particularmente elevada no Sudeste e  Centro-Oeste, bem como partes dos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp