Saúde

Telemedicina online: Aplicativo via chat registra 1300% de crescimento em 2023; saiba detalhes

Divulgação / Olá Doutor
Telemedicina online revoluciona maneira com que as pessoas vêm cuidando da saúde  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Olá Doutor
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 21/02/2024, às 12h07 - Atualizado às 12h08


FacebookTwitterWhatsApp

Em 2023, o aplicativo de telemedicina via chat, denominado OIá Doutor, teve aumento de 1300% em consultas realizadas, 420% em consultas de novos usuários, 440% em novos downloads do aplicativo e 342% de cadastros de novos usuários. Esse é um dado computado em comparação com estatísticas coletadas pela ferramenta em 2022.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Tal informação evidencia que a telemedicina vem revolucionando a maneira com que as pessoas cuidam da sua saúde e realizam acompanhamento médico. Os altos números de crescimento do aplicativo gaúcho de telemedicina assíncrona (em tempo real), com consultas via chat, confirmam essa afirmação. 

Apenas em 2023, em analogia anual, a plataforma já soma o expressivo crescimento de 574% em consultas realizadas, ultrapassando a marca de 11 mil consultas. Sendo que, em 2022, foram realizadas somente 2.038. São Paulo é o estado com maior número de consultas, seguido de Minas Gerais. 

Segundo o CEO do Olá Doutor, Anderson Zili, “esses dados indicam não apenas a aceitação generalizada da telemedicina assíncrona, mas também seu papel vital na transformação do acesso à saúde, oferecendo uma alternativa conveniente e eficiente para os usuários”, afirmou. Outros dados também chamam atenção, como o aumento de 355% de usuários de primeira consulta em comparação ao mesmo período de 2022.  

Os números de downloads da ferramenta e de novos cadastros de usuários também são indicadores do impacto da telemedicina na sociedade. Em 2023, já são mais de 175 mil downloads, um aumento expressivo de 440% em relação ao ano passado. Já de novos cadastros, os números cresceram em 342%, passando de 13.341 em 2022 para 45.626 em 2023.

Zili acrescentou que “o crescimento exponencial em todas as métricas sugere que a telemedicina assíncrona está se consolidando como uma ferramenta essencial no cenário da saúde, promovendo uma abordagem inovadora e acessível também aos médicos”.

Além dos números referentes aos pacientes, o aplicativo também teve grande aumento de profissionais cadastrados na plataforma. Ao todo, já são mais de 1200 médicos para atendimento aos usuários.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp