Saúde

Jairo Bouer: Minha parceira toma pílula e ejaculei dentro; há risco de gravidez?

Reprodução/ iStock
Existe um risco muito remoto, muito improvável nesse método anticoncepcional  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ iStock

Publicado em 17/07/2023, às 13h51   Jairo Bouer// UOL



Doutor, ejacular dentro, quando a mulher toma anticoncepcional, qual é o risco de gravidez? Minha parceira tem 31 anos e usa pílula anticoncepcional há mais de 4 anos.

Se sua parceira usa pílula anticoncepcional, de maneira regular, há quatro anos, e nunca enfrentou uma gravidez, isso mostra o quão efetivo é o método.

Existe um risco muito remoto, muito improvável nesse método anticoncepcional.  Se a mulher usa pílula regularmente, não esquece nenhuma dose, não atrasa muito o horário de tomar, não toma o medicamento e logo em seguida enfrenta um episódio de vômito – o que impacta a absorção do hormônio –, se nada disso acontece, ela está protegida e segura. A pílula é um método altamente confiável. Então, você pode ejacular dento, sim.

Aliás, essa é uma das grandes vantagens dos usos dos métodos anticonceptivos hormonais. Eles trazem segurança e tranquilidade para o casal.

E se vocês se protegem contra IST’s, as infecções sexualmente transmissíveis, e têm uma relação exclusiva entre vocês, já tendo feito todos os testes, podem ficar tranquilos com relação ao uso da pílula e a proteção contra uma gravidez indesejável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp