Saúde

"Homem mais feliz do mundo" compartilha as 3 regras da felicidade; saiba quais são

Reprodução // Wikipedia
Monge budista e cientista Matthieu Ricard é conhecido como o "homem mais feliz do mundo"  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Wikipedia

Publicado em 19/08/2023, às 13h25   Cadastrado por Rafael Albuquerque



Matthieu Ricard é um monge budista ordenado e um autor best-seller de livros sobre altruísmo, direitos dos animais, felicidade e sabedoria. Seus esforços humanitários levaram seu país de origem a conceder-lhe a Ordem Nacional do Mérito da França — a residência principal de Ricard é um mosteiro no Nepal, segundo o Headtopics.


Ricard foi intérprete francês do Dalai Lama e possui um doutorado em genética celular. No início dos anos 2000, pesquisadores descobriram que o cérebro de Ricard produzia ondas gama, que foram relacionadas a aprendizado, atenção e memória, em níveis tão elevados que ele ficou conhecido como “o homem mais feliz do mundo”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Em recente entrevista, o homem mais feliz do mundo falou as 3 regras da felicidade: "Uma vez eu estava no India Today Conclave [evento anual que reúne pensadores de vários campos] e pediram: 'Você pode nos dar os três segredos da felicidade?' Eu disse: 'Primeiro, não tem segredo. Em segundo lugar, não há apenas três pontos. Terceiro, leva uma vida inteira, mas é a coisa mais valiosa que você pode fazer'. Fico feliz em sentir que estou no caminho certo. Não consigo imaginar sentir ódio ou querer que alguém sofra".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp