Saúde

Anvisa suspende produto para modelar tranças após casos de intoxicação ocular

Divulgação
De acordo com a Anvisa, fabricante não está devidamente regularizada e há casos de efeitos adversos relacionados ao uso  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/01/2023, às 14h40 - Atualizado às 14h41   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na noite desta sexta-feira (6) a suspensão da venda, fabricação e propaganda de uma pomada para trançar cabelos e mandou recolher todos os lotes do produtos após casos de intoxicação ocular em clientes.

Segundo a agência reguladora, a decisão foi tomada porque a fabricante não está devidamente regularizada para a fabricação desses cosméticos e há casos de efeitos adversos relacionados ao uso da pomada para modelar e trançar cabelos.

Consumidores que usaram a pomada Cassu braid relataram irritação ocular, pálpebras inchadas e dor nos olhos, além de dificuldade de enxergar. Os efeitos aconteceram após a lavagem do cabelo com o produto aplicado.

O rótulo do produto orienta os usuários a evitarem contato com os olhos e mucosas e a retirarem a pomada do cabelo antes de ir a lugares como piscinas, praias e cachoeiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp