Saúde

Maternidade divulga boletim e nega denúncias sobre grávida de Alagoinhas

Imagem Maternidade divulga boletim e nega denúncias sobre grávida de Alagoinhas
Luciana aguardou cerca de 24 horas pelo internamento Maternidade de Referência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/02/2014, às 16h20   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)




A maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto enviou uma nota, nesta segunda-feira (10), sobre a situação da paciente  Luciana Santana Mascarenhas, 35 anos. Luciana alegou que havia perdido o bebê e esperava há 24 horas por atendimento na materinadade.

A assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia, que administra a maternidade, informou que da mesma forma que os familiares de Luciana informaram na manhã de domingo (9) – a Santa Casa de Misericórdia, explicou que “a paciente   permanece internada na emergência onde vem sendo devidamente assistida pela equipe multiprofissional da unidade. O quadro de saúde dela é estável. Ela está acompanhada da mãe e permanece em trabalho de parto induzido”.

Ainda na nota são negadas as denúncias feitas por familiares e amigos sobre a espera na frente da maternidade e o quadro clínico de Luciana. "Diferentemente do informado a paciente deu entrada na Maternidade clinicamente estável e sem indicação de internação imediata. Ela também não foi devidamente regulada. Como a unidade encontrava-se com todos os leitos ocupados, os profissionais de saúde monitoraram a paciente, seguindo a adequada orientação de aguardar a expulsão natural do feto". 

Entenda o caso:

Após reportagem do Bocão News, grávida é atendida em maternidade do Pau Miúdo


Com bebê morto, grávida espera mais de 24 horas por atendimento em Salvador

Foto: Divulgação / Metro1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp