Saúde

Sindisaude diz que não existe boato sobre privatização do Roberto Santos

Imagem Sindisaude diz que não existe boato sobre privatização do Roberto Santos
Presidente do sindicato diz que mais de 80 leitos estão desativados   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/01/2014, às 16h03   Tony Silva (twitter:@Tony_SilvaBNews)



Após Francisco Magalhães, presidente Sindicato dos Médicos (Sindmed), divulgar na mídia, nesta segunda-feira (20), que o Hospital Geral Roberto Santos - que compõem a rede assistencial de saúde do Governo do Estado - seria privatizado, a Sesab rebateu as informações, afirmando que não há nenhum processo de privatização e lamentou as declarações do Sindimed, classificando como “boatos”.

Porém, em contato com a reportagem do Bocão News, Francisco Magalhães afirmou que existe um “cenário” trágico no hospital, o que torna visível o processo de privação, que segundo ele, “estar por vir”. O presidente do sindicatos dos médicos ainda fez uma breve avaliação da situação do hospital, que julgou como 'calamitosa'. “Com o sucateamento do Roberto Santos, que é visível, só nos leva a crer que se trata de um processo para induzir a privatização como solução da problemática, a exemplo, assistências raras, como o setor que trata de hemorragia digestiva, que é um dos únicos do Brasil, está sucateada, falta material e pessoal. O mesmo acontece na emergência do hospital”, afirma Magalhães.

O presidente do Sindimed ainda rebateu a resposta da Sesab, sobre investimentos realizados no hospital, dizendo que ‘a verdade está no hospital para quem quiser ver’. Ainda elencando os problemas que os paciente e funcionários do Roberto Santos enfrentam, Francisco disse que o quadro de médicos está defasado. “Muitas vezes, quando deveriam ter quatro cirurgiões, tem apenas um. E em muitos plantões, os pacientes contam apenas com um clínico e um obstetra. Com isso tudo a população é mais prejudicada e em um hospital que hoje tem 80 leitos desativados, onde está o investimento?”, denuncia.    

Nesta terça-feira (21), o presidente do Sindimed irá junto com uma comissão visitar o hospital.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp