Saúde

Médicos fazem manifestação na Tancredo Neves e seguem rumo à Paralela

Imagem  Médicos fazem manifestação na Tancredo Neves e seguem rumo à Paralela
Profissionais protestam contra o programa Mais Médicos, do Governo Federal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2013, às 16h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Médicos de Salvador saíram da região do Iguatemi na tarde desta terça-feira (23) em protesto contra o programa Mais Médicos, do Governo Federal. Eles estão reunidos na praça que fica em frente à Igreja Universal e carregam faixas e cartazes de protesto e programam a saída para logo mais.
A ideia dos médicos baianos é seguir em caminhada e parar a Avenida Tancredo Neves e, posteriormente, a Magalhães Neto. Esse será o terceiro ato promovido pela categoria este mês. Os trabalhadores prometem realizar uma feira de saúde para prestar atendimento médico gratuito à população. Além disso, realizarão uma exposição de fotos para mostrar as condições precárias das unidades de saúde. 
O Programa Mais Médicos prevê a contratação de profissionais estrangeiros para trabalhar nas periferias e no interior do país, além de obrigar estudantes de medicina a atuar por dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS), a partir de 2015.
Além de diversas manifestações por todo o país, em reação às recentes medidas do governo, os médicos abandonaram as comissões técnicas federais, que discutem soluções para problemas relacionados à saúde. O Conselho Federal de Medicina ainda entrou com uma ação civil pública na sexta-feira (19) contra a União, representada pelos ministérios da Saúde e da Educação, para suspender o Programa Mais Médicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp