Saúde

Parecer do Cremeb aprova funcionalidade do 16º Centro de Saúde e Gripário do Pau Miúdo

Divulgação / PMS
Foram analisados os protocolos técnicos, fluxos de paciente, bem como as condições de trabalho dos profissionais nos locais   |   Bnews - Divulgação Divulgação / PMS

Publicado em 11/11/2020, às 11h50   Redação BNews



Após vistoria técnica, sem agendamento prévio, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) atestou a funcionalidade dos serviços oferecidos no 16º Centro de Saúde e no Gripário do Pau Miúdo. Durante a visita, foram analisados os protocolos técnicos, fluxos de paciente, bem como as condições de trabalho dos profissionais nos locais.

As avaliações foram de estrutura física e recursos humanos qualificados, além de um bom funcionamento dos fluxos operacionais e assistenciais nas unidades administradas pela Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed) . “O 16º Centro de Saúde aplica fluxograma de atendimento que permite identificação imediata de pacientes de infecção por Covid-19, com fornecimento de máscara e encaminhamento dos mesmos para um setor separado. O gripário é uma estrutura provisória, destinado unicamente ao atendimento de pacientes suspeitos por infecção e atendidos por profissionais exclusivos. As condições de atendimento para os profissionais de saúde no que tange fornecimento de EPI são satisfatórias”, destaca o relatório do Cremeb.

Para o superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, o parecer do Cremeb reitera o compromisso da instituição com a qualidade dos serviços oferecidos aos beneficiários SUS na Bahia. “Nosso intuito é fazer com que cada paciente sinta- se acolhido e valorizado. Por esse motivo implementamos uma metodologia baseado na humanização, qualidade assistencial e segurança do paciente. Além disso, temos como prioridade oferecer a melhor condição de trabalho aos nossos colaboradores para que os mesmos possam desenvolver suas atividades com excelência”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp