Saúde

Após denúncia contra UPA, SMS diz que alta procura e ocupação dificultaram atendimento de jovem

BNews
Cléber de Jesus, de 27 anos, aguardou das 16h27 às 21h55 e não conseguiu ser avaliado pelos médicos  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 27/07/2019, às 19h47   Redação BNews



Na manhã deste sábado (27), o BNews publicou matéria denunciando a falta de atenção a um jovem na Unidade de Pronto Atendimento Alfredo Bureau, no Marback, em Salvador. De acordo com a queixa, após sofrer convulsões e procurar a unidade de saúde, Cléber de Jesus, de 27 anos, aguardou das 16h27 às 21h55 e não conseguiu ser avaliado pelos médicos.

Ao BNews, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou "que a grande procura de pessoas considerados menos graves no Pronto Atendimento Alfredo Bureau, no Marback, aliada à ocupação dos leitos por pacientes que aguardavam transferência hospitalar para continuidade do tratamento  gerou dificuldade na admissão de novos pacientes, a exemplo de Cleber Jesus. Vale destacar que enquanto aguardava a consulta médica, o usuário permaneceu sendo monitorado pela equipe de enfermagem do posto, quando foi constatado que não havia indícios de evolução  do quadro clínico".

Notícia relacionada:

Vídeo: após convulsão, homem aguarda seis horas em UPA e não é atendido

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp