Saúde

Idosa consegue consulta após apelo, mas corre risco de amputar perna

Arquivo pessoal
Secretaria Municipal de Saúde busca, agora, internamento para Jandira Rosa   |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 22/05/2018, às 18h39   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma amiga fazer um apelo ao BNews, pedindo uma consulta com um angiologista e material para curativos para uma idosa de 64 anos, que está com uma ferida na parte de baixo da perna, devido a problemas nas veias, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu marcar uma consulta para Lindaura Rosa, na manhã desta terça-feira (22).

A idosa passou por uma consulta com um especialista no hospital São Rafael e o diagnóstico não foi animador. Segundo a amiga da família, Djanira de Jesus Oliveira, a mulher tem uma úlcera crônica e precisa ser internada imediatamente para receber tratamento com antibiótico via venal, por 21 dias. Além disso, Lindaura tem que ser acompanhada por um cardiologista urgentemente.

"Pelo menos a primeira parte foi feita, no momento ela precisa ser internada, se ela não tiver esse tratamento venal, possivelmente, vai ser amputada", afirmou a amiga.

A Secretaria de Saúde agora busca internamento para a idosa, que sofre com fortes dores e problemas de locomoção. Djanira contou que há pouco mais de cinco anos apareceu uma ferida na perna da idosa, que foi se agravando com o passar do tempo. Depois de passar por vários médicos e não ser diagnosticada, a situação de Lindaura se agravou. Recentemente, foi descoberto que o problema da idosa é com as veias, mas ela não conseguia uma consulta com o angiologista.

A família pede, também, ajuda com o material para os curativos: gases, ataduras, soro, esparadrapo e uma pomada para os curativos. "Não peço dinheiro, apenas o material e a consulta. Isso já vai ajudar bastante a gente, é o que a gente precisa no momento".

As pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato com o filho da idosa no telefone 98705-5006 - Luiz Carlos de Santana.

Matéria relacionada:

Com ferida na perna e apenas 30 kg, idosa precisa de angiologista e material para curativo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp