Saúde

Fundação José Silveira expande cooperação internacional nas áreas da pesquisa e da saúde

Divulgação
"Esta parceria consolida a expansão internacional do trabalho de investigação científica desenvolvido pela Fundação", afirmou o presidente da FJS  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/09/2017, às 11h18   Redação BNews



A Fundação José Silveira (FJS) firmou convênio de cooperação técnica com Socios en Salud, considerada a mais atuante instituição no combate à tuberculose no Peru. Atua como sucursal da organização internacional sem fins lucrativos Partners in Health, sediada em Boston e instalada atualmente nos países do Haiti, Rússia, Ruanda, Lesoto, Malawi e México. 

Socios en Salud mantém no Peru um laboratório de ponta para o diagnóstico da tuberculose e controle da doença, além de desenvolver ações para a saúde materno-infantil, mental e comunitária e prestar serviços de proteção social. "Esta parceria consolida a expansão internacional do trabalho de investigação científica desenvolvido pela Fundação José Silveira, sobretudo na área de combate à tuberculose", afirmou o presidente da FJS, o médico Geraldo Leite, que presidiu o evento junto com a superintendente da instituição, Leila Brito.

O representante da Socios em Salud no Peru, Roger Calderon Espinoza, destacou "a importância deste convênio pelo trabalho de referência desenvolvido pela Fundação, que permitirá avançar nas pesquisas e ações voltadas, principalmente, à população mais desassistida".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp