Saúde

Veio preencher uma grande lacuna, afirma Aristides Maltez Filho sobre HM

Publicado em 10/01/2017, às 10h50   Caroline Gois



O médico Aristides Maltez Filho esteve presente na inauguração do Hospital da Mulher, na segunda-feira (9), no Largo de Roma, em Salvador e, em conversa com o Bocão News, comemorou a iniciativa do Governo do Estado. "Sem dúvida é uma grande conquista não só para Salvador, mas para o Estado da Bahia. Nós do Hospital Aristides Maltez representamos o apoio complementar na área de pacientes que precisam de tratamento de radioterapia, quimioterapia e estamos inteiramente às ordens dentro do que foi proposto e na certeza de que o Hospital da Mulher veio preencher uma grande lacuna em nosso Estado", afirmou.
A Liga Baiana Contra o Câncer (LBCC), mantenedora do Hospital Aristides Maltez (HAM), irá receber recurso de R$ 9,6 milhões por ano. O repasse será feito pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) por meio de contrato assinado nem dezembro de 2016 pelo governador Rui Costa. 
Com a verba, a entidade – que atende cerca de três mil pessoas por dia – poderá ampliar as consultas clínicas, pediátricas, cirurgias, exames laboratoriais, anatomia patológica, imuno-histoquímica, radiologia, ultrassonografia, tomografia, ressonância e quimioterapia. O hospital realiza cerca de 900 cirurgias oncológicas por mês. O contrato visa ampliar assistência aos moradores do interior viajam longas distâncias para a capital, mas também para as pacientes do Hospital da Mulher.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp