Saúde

Dispositivo reduz sequelas e salva vidas após AVC

Publicado em 30/11/2015, às 21h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), matam cerca de 130 mil pessoas por ano no Brasil, conforme aponta o DATASUS, sistema de estatística ligado ao Ministério da Saúde, e já é considerada a primeira causa de incapacidade no mundo.
O atendimento ágil aliado a tecnologia de ponta pode reduzir o número de mortes e sequelas por AVC. A temática será abordada no próximo dia 2 de dezembro, das 10h às 12h, no Hotel Mercure, na Pituba, durante o Simpósio de Terapia Endovascular de AVC Isquêmico, promovido pelo Hospital da Bahia, que trará para Salvador o neurologista e diretor do Programa de Residência em Neurorradiologia Intervencionista do Miami Cardiac and Vascular Institute and Baptist Neuroscience Center, na Flórida, Guilherme Dabus, considerado um dos mais conceituados especialistas da área no mundo.
Dabus mostrará como é possível reduzir o número de mortes e sequelas em pacientes vítimas do AVC através do uso de um equipamento de última geração que permite que os coágulos sejam aspirados para fora dos vasos intracranianos. O neurologista é pioneiro no uso desta nova tecnologia, já disponível no HBA.    
O simpósio também contará com palestra do neurologista e coordenador do Serviço de Neurologia do HBA, André Muniz, que destaca a prevenção como o melhor remédio para o AVC.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp