Saúde

Alagoinhas: mais de 100 funcionários do Dantas Bião são demitidos

Publicado em 13/11/2015, às 09h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o encerramento do contrato entre a Monte Tabor e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), mais de 100 trabalhadores do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, a 108 quilômetros de Salvador, foram demitidos. De acordo com o G1, entre os funcionários há mulheres grávidas.

Um dos funcionários dispensados contou à publicação que eles ainda não receberam nenhum benefício, apesar do encerramento do contrato ter ocorrido em 30 de outubro.

Em nota, a empresa Monte Tabor confirmou a rescisão do contrato de administração do Dantas Bião e destacou que as tratativas para assegurar o direito dos trabalhadores estão em andamento. No entanto, a empresa informou que os valores referentes às verbas rescisórias dependem do repasse de recursos, firmados em contrato com o Governo do Estado, o que não ocorreu até o presente momento. Ainda segundo a nota da Monte Tabor, o último repasse efetuado pela Sesab foi referente ao mês de agosto de 2015.

Procurada pela publicação G1, a Sesab afirmou que é a Monte Tabor a responsável pelas obrigações trabalhistas com os funcionários que atuavam na unidade. A Sesab ainda destacou que "está em curso um encontro de contas entre a administração pública e a entidade filantrópica. Há dois pagamentos em análise, sendo que um será feito neste mês e outro em dezembro de 2015".

Com informações do G1 Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp