Saúde

Clube Espanhol projeta criação da Casa de Assistência ao Idoso

Publicado em 28/10/2015, às 23h37   Tamirys Machado (Twitter: @tamirysmachado7)



Apesar de o Hospital Espanhol está afundado em dívidas, o Clube Espanhol está tentando amenizar os prejuízos dos sócios com a falência da unidade de saúde. Nesta quarta-feira (28), o presidente do Clube, Humberto Campos, se reuniu com empresários interessados em apoiar um projeto visando a terceira idade.  
Ele revelou ao Bocão News que a idéia é criar uma casa de assistência ao idoso espanhol.  A reunião aconteceu com o presidente de um grande clube na Bahia, cujo nome não foi revelado que se comprometeu a apoiar o projeto. “Ele concordou com a idéia e vai disponibilizar uma área em Lauro de Freitas onde vamos construir uma casa que abrigará cerca de 30 idosos espanhóis que não tenha condição financeira”, disse o presidente do Clube Espanhol, Humberto Campos. 
Conforme ele, o próximo passo é apresentar o projeto ao Secretário de Imigração do governo da Galícia, Antônio Miranda, prevista para ocorrer em novembro. “O apoio financeiro ficará por conta da Junta do Governo Espanhol. No próximo mês vamos nos encontrar com Antônio Miranda, que virá aqui em Salvador e definir detalhes do projeto”, disse Campos.
Ele explica que a Casa de Assistência será como um retiro da terceira idade. O projeto independe do Hospital Espanhol que vive uma crise financeira e está com a diretoria ameaçada de ser destituída. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp