Saúde

Mais de 30 mil crianças ainda não foram vacinadas contra pólio em Salvador

Publicado em 29/12/2014, às 23h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Termina nesta terça (30) a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite em Salvador. Na capital baiana, mais de 30 mil crianças entre seis meses e menores de cinco anos ainda não procuraram os postos de saúde da rede municipal para receber a dose da vacina contra a doença que pode causar sequelas físicas irreversíveis.
A vacinação é a única medida de prevenção eficaz para manter as crianças protegidas e Salvador livre da paralisia infantil. Para ampliar a cobertura, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou um plano estratégico nesta segunda (29) e terça-feira (30), quando pontos volantes funcionarão nos principais shoppings da capital, das 9h às 17h.
Até o momento, cerca de 125 mil pequeninos residentes em Salvador foram protegidos, o que representa uma cobertura de 81%. A meta é imunizar pelo menos 95% do público alvo estimado em 156.066 pessoas no município. Aliada a mobilização, a SMS também está realizando a administração da dose de Vitamina A para os menores de cinco anos, além da campanha de Multivacinação, quando os profissionais de saúde estão realizando a verificação da situação vacinal de cada criança e atualizando a caderneta com a aplicação das doses contidas no calendário básico que estiverem pendentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp