Eventos / São João

Tradição Chapéu e Gravata leva São João lúdico para ruas de Lauro de Freitas

Imagem Tradição Chapéu e Gravata leva São João lúdico para ruas de Lauro de Freitas
Evento é um símbolo antigo do município que existe há muitos anos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/06/2014, às 23h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (24), o “Tradição Chapéu e Gravata” tomou conta das ruas do Centro de Lauro de Freitas, sendo guiado por uma charanga junina formada por vários integrantes. O evento é um símbolo antigo do município que existe há muitos anos.

A concentração começou por volta das 10h, no final de linha do Centro, com os músicos tocando para mulheres e crianças caracterizadas com roupas coloridas e para homens usando um enorme chapéu de palha e uma gravata, a qual é confeccionada com a mesma estampa da roupa de todos os envolvidos no festejo.

Durante todo percurso do “Tradição Chapéu e Gravata” o prefeito da cidade, Márcio Paiva, fez questão de acompanhar a manifestação cultural e interagiu com os munícipes que encontrava pelas ruas do Centro. “O ‘Chapéu e Gravata’ juntamente com o ‘Arrasta Jegue’ já fazem parte do calendário oficial de eventos no município. Essas manifestações culturais sempre marcaram o São João de nossa cidade”, pontua.

A população aprovou a iniciativa, principalmente pela forma lúdica que os componentes do “Tradição Chapéu e Gravata” conduziram as músicas tocadas e as performances. “Gostei muito dessa manifestação cultural, especialmente pela organização e descontração de todos.

Um verdadeiro clima familiar”, comenta o morador há 20 anos do município, Ailton Rocha. Opinião compartilhada pela aposentada Maria Francisca Batista, mais conhecida como “Nininha”, de acordo com ela o “Tradição Chapéu e Gravata” está de parabéns.

Festa na Praça – Logo mais as apresentações na Praça da Matriz serão retomadas, a maratona de forrozeiros fazendo os laurofreitenses tirarem o pé do chão terá conclusão na noite desta terça-feira (24).

Clique aqui
 e confira a programação do “São João da Gente – Dominguinhos Show de Bola”. 


Foto: divulgação / Decom - Lauro de Freitas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp