Eventos / São João

São João 2019: Érico Brás critica desvalorização da cultura no Brasil durante festa no Pelourinho

BNews
Ator curtiu os festejos juninos com a família em Salvador neste sábado (22)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/06/2019, às 22h10   Márcia Guimarães e Brenda Ferreira



O ator Érico Brás fez questão de marcar presença no São João, na cidade natal, neste sábado (22). Durante sua passagem pelo Pelourinho, o artista conversou com o BNews e criticou a desvalorização da cultura brasileira nos tempos atuais. 

Questionado sobre como se sente representando a Bahia, como artista, Brás se declarou como parte do “barco” que carrega atores talentosos como Lázaro Ramos, Luiz Miranda e Vagner Moura, mas frisou que “a arte no Brasil é muito difícil”. 

“A gente está vivendo um momento de desvalorização da cultura e eu falo de modo geral. Estendo para a escola, porque a escola é um momento institucional da cultura. É o momento em que as crianças aprendem o que é cultura, todos os costumes e etc. então, quando a gente desvaloriza a cultura no momento institucional, a gente, automaticamente, dá um tiro na cabeça da cultura como produto final e isso tem acontecido também com os artistas que são responsáveis também com a manutenção da arte em si”, desabafou. 

Sobre sua passagem pela capital baiana, com a família, Érico Brás revelou que passou dez anos sem curtir os festejos juninos, desde que se mudou para o Rio de Janeiro. “Esse ano eu escolhi vir ver o São João em Salvador, porque é uma das melhores festas do ano para mim. Não tem carnaval, não tem Natal, não tem Ano Novo, para mim é São João”.

Brás terminou de gravar dois filmes recentemente: Vai Que Cola 2, uma extensão do programa de comédia do canal fechado Multishow, e Atrás da Sombra, de suspense, onde interpreta um policial. No teatro, o ator está em cartaz com o musical “O Frenético Dancin' Days”, que estreia em Salvador no início do mês de julho. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp