Salvador

VÍDEO: Vegetação e construções irregulares afetam moradores do Curuzu durante fortes chuvas

Reprodução/vídeo
Bairro do Curuzu sofreu com alagamentos nos últimos dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 27/01/2024, às 09h58


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os vários bairros de Salvador afetados pelas fortes chuvas, está o Curuzu, que nos últimos dias, com a chegada de um temporal na capital baiana, registrou alagamentos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Moradores da região, especialmente os que vivem em ruas "escondidas" do bairro, clamam por ajuda de órgãos da Prefeitura para que alguma solução seja encontrada. Somado a isso, dificuldades que os próprios moradores enfrentam com construções irregulares e crescimento de vegetações nos arredores das casas dificultam a situação. É o que se vê na Rua da Alegria, onde vive Lorena Dias, de 32 anos.

Em contato com o BNews, Lorena contou que sempre passa por dificuldades durante períodos em que as chuvas estão mais intensas na cidade. Em vídeos enviados à equipe de reportagem, ela mostra como está a situação de uma vala da região onde mora.

"A vala está muito cheia de mato e por isso que a água sobe e transborda. Está muito cheio de mato, não é lixo porque não jogamos lá, é mato", explica a moradora.

A vala fica próxima a residências. Sem espaço para escoamento, em períodos de fortes chuvas, a água fica cada vez mais elevada, atingindo as casas da região. Segundo a denunciante, a última vez em que foram realizadas limpezas intensas no local aconteceu em 2020, em época de eleição.

Em contato com a SEMAN (Secretaria de Manutenção da Cidade), foi informado que, além da vegetação, as casas no entorno da vala também agravam o problema, já que as construções são irregulares. Apesar da situação, a pasta afirmou que uma limpeza de canais será realizada em breve no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp