Salvador

UniFTC esclarece suposto assalto em campus na Avenida Paralela; confira

Divulgação
Em nota enviada a imprensa, a universidade garantiu que as notícias são falsas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/03/2022, às 23h16   Maiara Lopes



Após o vídeo de um suposto assalto na faculdade UniFTC, localizada na avenida Paralela, em Salvador, tomar conta das redes sociais na noite desta terça-feira (29), a instituição veio a público se pronunciar sobre o caso.

Em nota enviada a imprensa, a universidade garantiu que são falsas as notícias que circulam sobre a falta de segurança nas dependências do estabelecimento de ensino e reforçou que repudia a disseminação de fake news em qualquer plataforma de comunicação.

Leia também:
Adolescente morta na Boca do Rio era irmã de ex-meia do Bahia
Pai e filho são mortos por dois homens no município de Camaçari
Psicóloga morre após ser atropelada por ex durante discussão, diz polícia

Os rumores teriam começado após um estudante afirmar que um ladrão teve acesso a área interna da UniFTC, levando celulares, tablets e notebooks de alunos e professores que estavam em sala de aula.

Confira o comunicado na íntegra:

A Rede UniFTC esclarece que são falsas as notícias que circulam em grupos de whatsapp sobre a falta de segurança nas dependências do Centro Universitário, localizado na Av. Paralela. Em tempo, a Instituição de Ensino reforça que repudia a disseminação de fake news em qualquer plataforma de comunicação.

O Grupo Educacional informa que zela pela integridade de toda a comunidade acadêmica e tem reforçado a segurança interna, tanto na sua qualidade técnica e na quantidade de profissionais, quanto no tocante ao serviço de videomonitoramento institucional. A Organização destaca, também, o apoio da Polícia Militar da Bahia que tem disponibilizado viaturas nas imediações do Campus.

A Rede UniFTC reitera sua preocupação com o bem-estar de toda a comunidade acadêmica, que envolve estudantes, professores e colaboradores, e também com toda sociedade soteropolitana.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp