Salvador

Terra sem lei: Motoristas cometem infrações e dão 'roubadinhas' em Piatã

Rreprodução/Instagram/@piata_salvador
Vários condutores passam por espaços como calçadas, passeios e ciclovias de forma imprudente em Piatã  |   Bnews - Divulgação Rreprodução/Instagram/@piata_salvador
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 31/12/2022, às 09h55


FacebookTwitterWhatsApp

O cenário de sombra e água fresca próximo à região do bairro de Piatã, em Salvador, tem sido revertido em ambiente de imprudência e descaso. Na noite desta sexta-feira (30), várias imagens foram divulgadas no perfil @piata_salvador, do Instagram, as quais exibem alguns carros fazendo de ciclovias e calçadas, situadas na região conhecida como 'colônia de gatos', uma passagem de um lado para o outro do local. 

Além disso, o trecho próximo a praia também acumula vários veículos que se apropriam do espaço para ficarem estacionados. De acordo com relatos de moradores, carros da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) passam pela região apenas para fortalecer a indústria da multa. 

Por meio das imagens, é possível ver os carros atravessando a faixa de pedestre em meio a passagem de pessoas e, também, animais. O BNews questionou a Transalvador sobre a fiscalização no local, que respondeu que o local receberá intensificação na atuação dos agentes para "coibir condutas infracionais de motoristas que ponham em risco as vidas de pedestres e ciclistas que transitam pelo local". 

Confira a nota da Transalvador na íntegra:

"Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vão intensificar a atuação no local para coibir condutas infracionais de motoristas que ponham em risco as vidas de pedestres e ciclistas que transitam pelo local.

Diante de situações como estas, a população pode entrar em contato com a Transalvador por meio do Fala Salvador, número 156, ou pelo aplicativo NOA Cidadão."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp