Salvador

Sindicato dos Rodoviários fala em avanço e greve pode ser suspensa; assista

Joilson César / BNews
Categoria se reúne na tarde desta quarta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 24/05/2023, às 12h10 - Atualizado às 12h35   Com informações do repórter Osvaldo Barreto



Rodoviários, empresários e representantes da Justiça do Trabalho finalizaram, na manhã desta quarta-feira (24), mais uma rodada de negociações que pode suspender a greve de ônibus prevista para a próxima quinta-feira (25). Na última reunião, foi oferecida e rejeitada a proposta de reajuste salarial de 1,98%. Nesta manhã, foi oferecido um ajuste salarial de 4,2%.

Ao BNew, o diretor do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (SETEPS), Jorge Castro, acredita que não haverá greve. “Vamos levar para assembleia patronal. Reúne todo mundo e a gente vai definir se aceita ou não a proposta. Eu, como negociador, tenho que está sempre com a expectativa que não vai ter greve. A greve é o pior dos mundos. A greve é a derrota do negociador”, avaliou Castro.

À reportagem, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Fábio Primo, afirmou que acredita que a categoria vai aprovar as novas propostas. “Existe uma proposta do Tribunal Regional do Trabalho que vamos defender, não era o que a gente sonhava, mas é o que a gente tem nesse momento. Caso a gente não aceite essa proposta, a gente vai levar para assembleia. Greve a gente sabe como começa e não sabe como termina”, disse. Ainda em entrevista, ele resssaltou que avalia as novas propostas como um avanço. "Acreditamos que a categoria vai aprovar essa proposta", destacou. Veja a íntegra da declaração do sindicalista:

Assembleia
Após a reunião desta manhã, ocorrida na sede administrativa do Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região, no bairro de Nazaré, os trabalhadores se reúnem para assembleia, às 15h, onde definem se vão cruzar os braços ou não por tempo indeterminado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp