Salvador

Prefeitura retira estrutura utilizada por motoristas de aplicativo no Aeroporto de Salvador e causa revolta

Reprodução/Redes Sociais
Motoristas de aplicativo afirmaram que vão realizar um protesto em resposta à medida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 26/07/2023, às 07h38


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com apoio da Guarda Civil Municipal, realizaram uma operação na noite da terça-feira (25) para retirar barracas utilizadas por motoristas de aplicativo na entrada do Aeroporto de Salvador. A ação causou revolta de profissionais que estavam aguardando passageiros na localidade. 

Segundo os motoristas, as barracas, que também eram utilizadas por vendedores ambulantes, foram removidas e colocadas em caminhões da Semop. Indignados com a situação, os profissionais prometeram realizar protestos nesta quarta-feira (26), na região do aeroporto.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Semop, que informou que realizou a retirada de equipamentos que estavam abandonados no local. Ainda segundo o comunicado, a ação visa remover das ruas tudo que possa comprometer a segurança das pessoas.

Confira a nota na íntegra:

"Na noite desta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Ordem Pública, junto com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou a retirada de alguns equipamentos que estavam abandonados, na área em que ficam estacionados os carros por aplicativo, na entrada do Aeroporto.

A atividade faz parte da série de ações do órgão, que visa melhorar o ordenamento na Cidade, retirando das vias públicas tudo aquilo que venha a comprometer a segurança das pessoas.

Na localidade, estão instalados outros ambulantes, ainda não licenciados pela SEMOP. Porém, todos já foram listados e informados da necessidade de procurar o setor de licenciamento da Secretaria para buscar regularizar as suas atividades", diz o comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp