Salvador

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em acidente do metrô

Joilson César/BNews
Alguns dos usuários feridos após acidente do metrô foram hospitalizadas; CCR nega  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 31/05/2022, às 11h40   Redação BNews



Pelo menos seis pessoas ficaram feridas após um trem do metrô de Salvador descarrilar, na manhã desta terça-feira (31), nas proximidades da Estação Pirajá. De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram enviadas seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), quatro básicas e duas avançadas.

Ainda de acordo com o órgão, foram seis vítimas reguladas. Três delas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma para o Hospital Municipal e duas para um hospital da rede particular, no bairro de Nazaré.

Mais cedo, em nota, a CRR Metrô Bahia, que administra o serviço, afirmou que o acidente não havia deixado feridos. O grupo, horas depois, voltou atrás e confirmou os seis feridos. Disse ainda que parte do serviço da linha 1 foi suspenso. A prefeitura teve que fazer uma operação emergencial para atender os usuários impactados pela interrupção.

"A CCR Metrô Bahia informa que está atuando para minimizar os impactos e prestando todo o auxílio aos clientes. Imediatamente após a ocorrência, o trem foi evacuado e foram acionados os serviços de atendimento de emergência – SAMU e Bombeiros. Inicialmente, a empresa não identificou feridos, mas atualiza estas informações: seis pessoas foram encaminhadas para avaliação médica em hospitais da região", diz trecho do comunicado.

Leia também:

Vídeos gravados por pessoas que estavam dentro do vagão mostram os estragos. É possível ver pessoas assustadas enquanto tentam buscar informações de possíveis feridos.

Ainda de acordo com a TV Itapoan, um caminhão fazia a manutenção de um dos trens, quando um outro se chocou contra o veículo. Com a batida, além dos passageiros, dois técnicos que participavam da manutenção ficaram feridos.

“Fomos acionados por meio do Centro Integrado de Comunicações da Polícia Militar para ajudar no acidente, junto com equipes do SAMU e Bombeiros. Havia pelo menos 50 pessoas dentro dos vagões, algumas delas ficaram feridas”, disse um policial que prestou socorro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp