Salvador

Moradores denunciam pedras de obra no entorno da Arena Fonte Nova: "Torcedor pode usar como arma"

Reprodução/Leitor BNews
Segundo os denunciantes, a preocupação é com base nos protestos registrados nos últimos dias contra o time tricolor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 14h19 - Atualizado às 16h12


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio ao clima tenso e de cobranças ao Esporte Clube Bahia, atos de vandalismo de torcedores tricolores foram registrados nos últimos dias, em Salvador. Com objetivo de previnir cenas de violência, moradores do Dique do Tororó, denunciaram, com exclusividade, ao BNews, uma montanha de pedras soltas de uma obra no entorno do estádio da Arena Fonte Nova, que será palco da partida decisiva para o time baiano se manter na série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo os moradores, que preferem não ser identificados, o material com formato de paralelepípedo, pode vir a ser usado como objeto de agressão entre os torcedores. O receio, segundo eles, é com base nos últimos episódios. "Imagina, algum torcedor com ânimo a flor da pele usar esse objeto como arma? Já teve até muro pichado e confusão no aeroporto. Eu não duvido de nada", disse o denunciante.

O mais caso mais recente, aconteceu nesta terça-feira (05), com a pichação dos muros do CT Evaristo de Macedo e fotos dos jogadores e do diretor de futebol do Bahia colados em sacos plásticos na cor preta, que simulavam cadáveres. 

Outra cena, que inclusive, precisou da intervenção da Polícia Militar da Bahia, foi manifestação de alguns torcedores tricolres na chegada do Bahia a Salvador na madrugada da última segunda-feira (4). A PM escoltou os jogadores e disparou balas de borracha para dispersar o grupo de manifestantes. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A reportagem do BNews entrou em contato com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela obra na região da Arena Fonte Nova que, através de nota, informou que o material será retirado do local a partir da noite desta terça e o serviço será concluído até às 12h, da próxima quarta-feira (06). 

Ainda pensando na análise de risco da partida entre o Bahia e o Atlético-MG, a Arena Fonte Nova emitiu um comunicado, listando diversas medidas que foram adotadas para resguardar a segurança e o conforto do torcedor no jogo (confira aqui). O duelo começa às 21h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp