Salvador

Junho Verde: Maior brechó sustentável de Salvador chega em Itapuã

Divulgação
Vale lembrar que todas as peças do brechó são doações arrecadadas em coletores espalhados pela cidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/06/2023, às 07h00   Letícia Rastelly



O setor de moda é responsável por 10% das emissões anuais de dióxido de carbono no mundo, por isso há uma corrente para uso sustentável das peças, indicando o reuso e incentivando a doação e compras em brechós. É seguindo esse cuidado com o meio ambiente que a Humana Brasil lançou, na quarta-feira (21), mais uma loja em Salvador, dessa vez no bairro de Itapuã, na Av. Dorival Caymmi, nº 95.

Considerado o maior brechó da capital baiana, essa já é a segunda loja montada ONG, que lançou seu primeiro espaço no centro da cidade. Vale lembrar que todas as peças são doações arrecadadas em coletores espalhados pela cidade, incluindo parques e shoppings centers, e cada item comprado na loja se converte em uma contribuição para a economia circular, além de ajuda a preservar o meio ambiente, incentivar o consumo consciente e a geração do emprego verde.

O espaço contempla roupas para todas as idades, acessórios e itens de cama, mesa e banho. Com preços acessíveis, que chegam, no máximo, a R$35,00 no primeiro dia (exceto para bolsas, calçados e peças exclusivas) e R$3,00 no último dia. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados das 8h30 às 16h.

O valor arrecadado com as vendas é destinado aos projetos da Humana Brasil, uma organização sem fins lucrativos que atua há mais de 16 anos na Bahia e no Brasil com projetos de desenvolvimento social, educação, meio ambiente, agricultura sustentável e mudanças climáticas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp