Salvador

Governador admite novo reajuste na obra da ponte Salvador-Itaparica

Divulgação
O governador disse que o preço da matéria-prima pulou, o que deve encarecer ainda mais a construção  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/03/2022, às 11h44   Vinicius Dias e João Brandão



O governador da Bahia, Rui Costa, admitiu nesta sexta-feira (11) um novo reajuste na obra da ponte Salvador-Itaparica por causa de um aumento das matérias-prima

"Estamos conversando, inclusive com a empresa. Pegando parâmetros do que foi regulado pelo Tribunal de Contas para essa situação atípica, que alcançou não só o Brasil, mas vários países, com descolamento grande de algumas matérias primas que impactam na construção civil. Ferro disparou, o cimento disparou. Conversando e olhando o TCU está usando como parâmento", afirmou.

Veja também: Rui diz que pandemia atrasou início das obras da Ponte Salvador-Itaparica

Concessionária conclui mais uma etapa para construção da ponte Salvador-Itaparica

Rui deu a entender que os chineses estão querendo cobrar mais caro e sinalizou para um reajuste no preço da obra, que passou a custar R$ 9 bilhões. "Ninguém faz obra para perder dinheiro. Há um descolamento grande dos custos com o valor originalmente orevisto. Esses parêmetros do Tribunal de Contas que estamos analisando", pontuou.

Apesar do aumento do peço na obra, o governador garantiu que não "não há risco nenhum" de ser paralisada. "Obra prioritária. O desalinhamento há um ano era muito maior. Haveremos de encontrar solução", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp