Salvador

Diretor de Iluminação da Prefeitura pretende aumentar circuito natalino em 2024

Betto Jr. // Secom e Dinaldo Silva // BNews
Ângelo Magalhães afirmou que mais de 500 mil pessoas já curtiram a programação de Natal no Centro Histórico; circuito será ampliado  |   Bnews - Divulgação Betto Jr. // Secom e Dinaldo Silva // BNews
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 22/12/2023, às 12h06



Patrimônio Cultural da Humanidade, o Centro Histórico de Salvador abrigou, pela primeira vez, o Circuito de Natal com diversas iniciativas da prefeitura para valorizar a data e atrair o público para o local.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Um dos destaques é a iluminação cênica feita especialmente para o Pelourinho, que  encantou crianças, adultos e idosos que passaram pelo local.

Em entrevista ao BNews, Ângelo Magalhães, diretor de iluninação pública de Salvador, comemorou os resultados obtidos até o momento.

"A gente fez pela primeira vez o circuito natalino. A gente entedeu que o Campo Grande estava pequeno para o tamanho do Natal de Salvador. Então, lá no Centro Histórico fizemos um túnel de 400 metros de cumprimento sincronizando luzes e músicas, fizemos um palco para receber artistas nacionais na Praça Municipal, fizemos projeções mapeadas em prédios históricos como Palácio Rio Branco, Palácio dos Esportes e Igreja de São Francisco", destacou.

Magalhães ressaltou que a gestão municipal também fez adequação na Praça da Sé para receber a Vila de Alimentação, artesanatos e presépio gigante. "Fizemos a primeira árvore de Natal em Salvador 100% em led, interativa, com 22 metros de altura. Teve um jardim encantado na Praça Central do Terreiro de Jesus", explicou.

O diretor também falou sobre as sacadas musicais, a Casa do Papai Noel montada na Faculdade de Medicina e sobre a Parada Natalina. Atrações como Simone, Mateus Aleluia, Fat Family, Thiago Arancan, e Orquestra Compassos se apresentaram nos últimos dias no circuito. Neste sábado haverá o encerramento do palco principal com show especial de Natal do cantor Carlinhos Brown.

.

"Está sendo um Natal repleto de musicalidades, de cultura local. A gente está muito satisfeito com o resultado. Tivemos aproximadamente 500 mil passantes por lá, e esse é um número extraordinário", revelou ao BNews.

Questionado sobre o próximo ano, se o Campo Grande e o Centro Histórico vão dividir as atenções, Ângelo Magalhães explicou que a Praça Dois de Julho era pequena para a proposta da prefeitura: "O Centro Histórico por si só já fala a língua do soteropolitano, a verdade da cidade. Foi um grande acerto. A gente pode ampliar esse cirtuito, não perdendo o charme que a gente deu ao Centro Histórico, Rua Chile, Praça Municipal, Prala da Sé, Terreiro de Tesus. A gente pode aumentar a ativação de luzes no próprio Pelourinho. São inúmeras ideias que já estão na cabeça e vamos botar em prática mais pra frente".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp