Salvador

Ciclistas cobram atenção com categoria após acidente na Avenida Magalhães Neto

Leitor/BNews//Dinaldo Silva/BNews
Após um carro parar perigosamente em um trecho da Avenida Magalhães Neto, um ciclista se acidentou  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews//Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 18/07/2023, às 12h39   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A rotina dos ciclistas de Salvador contempla dificuldades para transitar nas principais vias da cidade. Exemplo disso é o que aconteceu com um dos esportistas, na noite desta segunda-feira (17), na Avenida Magalhães Neto. Após um carro, modelo Peugeot, quebrar na pista da direita, o condutor e uma passageira empurraram o veículo para a pista da esquerda, resultando em um acidente.

Em seguida, um grupo de ciclistas pedalava pela região, quando um deles, que estava na frente, conseguiu desviar do automóvel, mas, o segundo, colidiu sobre o carro e se acidentou. 

“Na [Avenida] Magalhães Neto] não tem educação, foi feito uma lei do ciclista para nada. Tinha que fechar aquele lugar”, lamentou um leitor, que não teve a identidade divulgada, em contato com o BNews.

O ciclista, que também não teve a identidade revelada, teve que ser socorrido e encaminhado ao Hospital da Bahia. 

“Eles estão esperando alguém morrer. A Magalhães toda escura com os postes todos queimados. Além da fiscalização zero, pois a polícia chega lá às 18h30, horário que já acabou treino, corrida”, acrescentou.

O que dizem os órgãos

O BNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Superintendência de Trânsito (Transalvador) para saber se houve atendimento na ocorrência. Por meio de nota, a pasta afirmou que “não registrou o acidente no local”.

“A Transalvador não foi acionada e não registrou o acidente no local. Mesmo assim, os envolvidos na ocorrência, caso queiram, podem registrar o fato no setor de Registro de Acidentes da autarquia municipal, que funciona 24h por dia na sede, nos Barris”, mencionou.

Do mesmo modo, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) foi acionada e alegou que questões referentes ao trânsito são atribuídas à Transalvador.

A reportagem também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para saber sobre a iluminação pública no local. Em nota, informou que "a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP) informa que as rondas noturnas circulam pela região diariamente, e há ocorrência de pontos apagados no local. No entanto, uma equipe de manutenção será encaminhada para hoje para averiguação". 

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) também foi acionada. Da mesma maneira, caso uma resposta seja enviada, esta matéria será atualizada.





Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp