Salvador

BNews Folia: Secretário revela ações para o combate ao trabalho infantil no Carnaval de Salvador

Daniel Serrano
O gestor comentou sobre as ações da pasta e reforçou o combate ao trabalho infantil como uma delas  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano

Publicado em 31/01/2024, às 14h40   Daniel Serrano e Mariana De Siervi



A prefeitura de Salvador apresentou, na manhã desta quarta-feira (31),  os serviços municipais para o Carnaval de 2024 e contou com a presença do secretário de Promoção Social, da capital baiana, Junior Magalhães. 

O gestor comentou sobre as ações da pasta e reforçou o combate ao trabalho infantil como uma delas. 

"Nós temos algumas campanhas no carnaval [...] Óbvio que a gente sabe que o contexto social da cidade, famílias que dependem, às vezes, dessa atividade, mas a gente não pode permitir que crianças sejam expostas a risco ou estejam trabalhando."

O secretário também garantiu apoio para catadores durante o Carnaval: "O Catafolia [Espaço de Apoio para Catadores abre alas no Carnaval de Salvador] terá duas bases de apoio".

Ele ainda elogiou o trabalho da prefeitura com os Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (Caac), onde filhos dos ambulantes são acolhidos, durante toda a folia, e afirmou que equipes estarão trabalhando no circuito.

"Nós teremos equipe de educadores sociais, nos três circuitos, também nos bairros. Esse ano nós teremos equipe específica, fazendo essa campanha, essa civilização contra o trabalho infantil", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp