Salvador

Ataque armado atribuído ao CV em bairro de Salvador deixa baleados: "Rio de sangue"

Ilustração
Tiroteio em Vila Canária deixa feridos; ataque é atribuído ao Comando Vermelho  |   Bnews - Divulgação Ilustração
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 28/04/2024, às 18h05 - Atualizado às 18h16



O bairro de Vila Canária, em Salvador, foi surpreendido ataque armado neste domingo (28). Segundo informações preliminares enviadas ao BNews, mais de 20 homens armados que seriam da facção Comando Vermelho (CV) foram avistados na região. O ataque foi contra a facção Bonde Do Maluco (BDM).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Fontes relatam que ao menos três das pessoas baleadas foram socorridas por uma caminhonete modelo Montana cor prata. Não se sabe se os atingidos eram moradores ou bandidos. Segundo relatos, os homens estariam portando armas longas.

"Cortaram dois aqui na ladeira e balearam várias pessoas que não tinham nada a ver com a situação. Rio de sangue ficou o chão", disse uma testemunha.

O BNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar da Bahia, que enviou nota sobre o caso:

"Na tarde deste domingo (28), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (Cipt-Central) e da 47ª CIPM, foram acionados via Cicom com a denúncia de confronto entre homens armados na localidade conhecida como Baixa da Gia, no final de linha do bairro Vila Canária.

As equipes se deslocaram e chegando no local avistaram um grupo de homens armados que ao visualizar a guarnição dispararam contra os policiais. Houve o revide. Após cessarem os disparos, dois homens foram socorridos ao Hospital Eládio Lassére, onde não resistiram aos ferimentos.

Com os suspeitos foram apreendidos os seguintes materiais: duas pistolas calibre 9mm, dois carregadores de pistola, duas placas antibalísticas, um uniforme camuflado e dois aparelhos celulares.

A ocorrência foi registrada no DHPP, onde também foi apresentado todo o material apreendido para adoção das medidas legais cabíveis."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp