Salvador

Saiba quais são os serviços ofertados Centro Especializado de Reabilitação inaugurado no Bairro da Paz; assista

Joilson César / BNews
Novo Centro Especializado de Reabilitação foi entregue na manhã desta quinta-feira (02)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 02/05/2024, às 11h58   Cadastrado por Maycol Douglas e Marco Dias



O Centro Especializado de Reabilitação foi inaugurado no Bairro da Paz, em Salvador, nesta quinta-feira (2). A vice-prefeita Ana Paula Matos e o prefeito Bruno Reis deram detalhes de como funcionará a unidade desenvolvida para para pessoas com deficiência de origem física, intelectual e com Transtornos do Espectro Autista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevista coletiva, Ana Paula revelou detalhes da nova obra municipal, comemorou a entrega do Centro e negou que o atendimento seja restrito apenas para moradores do bairro.

"É um equipamento aberto, mas é óbvio que quando a gente coloca no seio de uma comunidade você acaba trazendo o maior senso de pertencimento para quem aqui transita, eles vão ter mais facilidade para acesso, para não precisar gastar transporte e ter esse atendimento que aqui está previsto para 200 crianças".

Questionada se todos os atendimentos estarão disponíveis no Centro, não havendo a necessidade do paciente se deslocar para outro local, Ana Paula garantiu que sim. "A gente acaba tendo uma maior relação, maior conhecimento, maior profundidade nesse tratamento. Facilita para a família, porque sabe onde é, cria o vínculo, forma de fato essa relação de vínculo com os pacientes, com a comunidade e sobretudo o transporte, você tendo um bairro como esse”, concluiu.

O prefeito contou quais serviços estarão disponíveis para atender a população. 

"Aqui poderão ser realizados dois mil procedimentos por mês. Nós iremos oferecer os serviços de neurologia, ortopedia e fisioterapia. O objetivo aqui é a reabilitação de pessoas que tenham qualquer tipo de deficiência, seja mental, intelectual ou fisica e também do espectro autista", esclarece. 

Bruno ainda destacou a importância do Centro para as famílias. "Um serviço mais próximo da casa das pessoas. A gente sabe a dificuldade que passa o pai e a mãe de família para se deslocar pro centro da cidade para que um parente ou seu filho tenha a oferta desses serviços", declarou ele. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp