Salvador

Transalvador tenta amenizar conflito com flanelinhas do Santo Amaro

Ascom/ Transalvador
Órgão tenta regulamentar espaço, mas os informais estão insatisfeitos   |   Bnews - Divulgação Ascom/ Transalvador

Publicado em 26/11/2013, às 06h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, se reuniu, no fim da manhã desta segunda-feira (25), com representantes dos flanelinhas irregulares que atuam na rua Dr. Arlindo Assis, em frente ao Hospital Santo Amaro, a fim de esclarecer a regularização da Zona Azul no local. A reunião aconteceu após cerca de 40 flanelinhas que exploravam o local realizarem um protesto em frente ao hospital, contra a medida. 

A regulamentação do espaço foi iniciada hoje (25), com a sinalização e a atuação de guardadores sindicalizados, gerando a insatisfação dos flanelinhas do local, que bloquearam a via nos dois sentidos durante três horas.

O superintendente informou que “a prioridade para atuar na área é de quem já está estabelecido no local”, mas que, para isso ocorrer, os trabalhadores informais devem buscar o Sindguarda, Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores do Estado da Bahia.

Segundo ele, há uma parceira entre Transalvador e Sindiguarda para facilitar o processo de sindicalização desses trabalhadores. “Não buscamos tirar o sustento das pessoas, mas apenas estabelecer a ordem nos estacionamentos em via pública”, disse Fabrizzio.

No início da manhã, o diretor de Trânsito Marcelo Correa, que mediou o conflito junto com a Polícia Militar, explicou que há cerca de dois meses os trabalhadores informais foram comunicados sobre o ordenamento do espaço e convidados a se regularizarem.


Publicada no dia 25 de novembro de 2013, às 12h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp