Salvador

Ônibus convencionais voltam a circular em Salvador após paralisação

Vagner Souza/BNews
Categoria não saiu das garagens na manhã desta sexta-feira (28)   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/05/2021, às 08h30   Redação BNews



Após realização de uma assembleia de 04h, inviabilizando o fluxo de coletivos por Salvador, no início da manhã desta sexta-feira (28) os ônibus convencionais voltaram a circular na cidade às 08h, uma equipe do BNews acompanha a saída dos carros para a retomada do trabalho. 

A mobilização causou transtornos aos passageiros da capital nas primeiras horas do dia, o que se viu foram pontos de ônibus lotados e reclamação de quem precisava chegar ao serviço. 

Os pontos de vacinação contra a COVID-19, que registram filas expressivas logo no início da estratégia também foram afetados com pouca movimentação em virtude de quem não pôde se deslocar por conta da paralisação. 

Ao contrário do que foi veiculado em grupos de WhatsApp, não haverá greve ao longo do dia ou final de semana. De acordo com o diretor financeiro do Sindicato, Edson Gomes uma liminar da Justiça em curso impede que eles realizem greve. “Fizemos essa assembleia com autorização judicial para que nós pudéssemos passar para os trabalhadores as informações e eles nos deem a concessão de sentar na mesa com o Tribunal na segunda-feira e possamos fazer um acordo”, disse ao BNews. 

Segundo Gomes, a categoria está aberta ao diálogo para trazer uma proposta que seja viável para os trabalhadores em relação ao período em que se encontram na data base. “Durante toda a pandemia vem transportando as vidas para os hospitais, nós queremos sim chegar a um acordo”, finalizou. 

A partir de 08h da manhã desta sexta, os ônibus voltarão para as ruas da capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp